Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acabou = Tem outra/o



Quando alguém acaba um relação, principalmente quando o outro não está a contar, inevitavelmente pensa -se sempre que é porque tem outra pessoa, acredito que 70% dos casos sim. É muito mais fácil acabar uma relação quando se tem outra pessoa garantida, quando se sabe que se tem alguém à espera. 
A verdade é que acontecesse as pessoas apaixonarem-se por outras, conhecerem alguém que se identifiquem  mais, ou não, apenas por ser uma novidade e a chama de paixão inicial ter muito mais graça. Compreendo isso tudo e respeito, só não entendo é a dificuldade em se ser sincero com a outra pessoa, em deixar as coisas mal resolvidas, em não se dizer o que se pensa. 
As vezes acaba-se um relacionamento longo com um simples já não gosto de ti como antes , já passei por isto, acredito que aconteça frequentemente. E as dúvidas e as perguntas que ficam sem respostas? o tempo que se perde com estes perguntas que não levam a lado nenhum mas as suas respostas "arrumavam as coisas em gavetas". Não é muito mais fácil ,e menos egoísta, por muito que  se possa magoar mais na altura, acabar com as coisas bem resolvidas? é assim tão dificil dizer Já não gosto de ti porque encontrei uma pessoa que  tem ESTAS características que tu não tens  e olha apaixonei-me são só mais umas letras e tenho a certeza que dá muito mais força à outra pessoa para continuar, tenho a certeza que não vai perder tanto tempo em porquês. 
Nada como acabar com as coisas bem resolvidas, sem nada por dizer, com a consciência que se fez o que se podia ter feito.

1 comentário:

  1. Não podia concordar mais.
    Por mais que magoe, eu sou mais do que fã da sinceridade e honestidade acima de tudo! MESMO!
    Fica tudo mais simples e saimos com a consciencia tranquila pelo menos.
    Beijinho

    ResponderEliminar