Ultimamente tenho falado muito nisto ... de tomar decisões com a cabeça ou com o coração! Nunca pensei muito nisto porque sempre achei que o coração vence sempre! Ultimamente apercebi-me que não... e isso choca-me! Sempre fui assim ... Quando gosto não há nada a fazer ... tenho um coração de ME""#$. Tenho o meu lado racional que aparece na impulsividade, quando o meu coração nem sequer tem tempo para opinar ... tirando isso...
Tenho pessoas à minha volta que conseguem pensar sempre com a cabeça, com aquilo que querem e com o que acham certo e não com aquilo que sentem!
Dizem que quando se gosta não há nada a fazer, mas ultimamente só tenho tido provas do contrário, até eu própria tenho tentado pensar com a cabeça e tenho conseguido... não sei como!
Talvez pelas chapadas da vida, talvez pelas provas constantes que o coração só me magoa e me faz sofrer e pensar com a razão me ajuda a superar muitas coisas.
Quem é mais feliz?
Quem vive intensamente o amor e que depois sou se magoa ou a pessoa racional que faz os que a sua cabeça lhe manda independentemente do que sente???
Não sei... O meu objectivo é ser cada vez mais racional e menos coração da treta.. Tenho conseguido.
Têm os dois importância diferentes. Há coisas [mais importantes] que procuro pensar com cabeça, as coisas mais sentimentalistas, penso com o coração.
ResponderEliminarhttp://viverentrelacos.blogspot.com/
Às vezes temos de pensar mais com a cabeça do que com o coração. Porque se levarmos sempre o coração à frente temos tendência a nos magoarmos mais facilmente e a repetir novamente alguns erros. A cabecinha serve para algo, para pensarmos bem o melhor para nós e para quem nos rodeia, os prós e os contras, avaliar bem se o próximo passo será o melhor a tomar e por aí em diante. :)
ResponderEliminar