Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

25 anos de casado !!!

Ontem os meus pais foram celebrar os 25 anos de casados à igreja e renovar os votos de amor eterno Lol.
Passei o dia a pensar nisto. 25 anos... bolas!!!
Os meus pais são o meu melhor exemplo do que significa estar 25 anos casado com alguém.

A minha mãe sempre foi uma grande mulher , que durante 25 anos não se vai deitar à noite com o marido como a maioria dos casais. Acorda às 6h da manhã todos os dias para lhe fazer o jantar (pequeno –almoço) e que teve ao lado dele na saúde e na doença... das piores doenças que conheço e lidei de perto. Sempre superou tudo.
É o exemplo de mulher dedicada ao marido. E que ouvi-a dizer estes dias:

-Mãe:Espero que sejam mais 25 anos...
-EU:de vida mãe ?!
-Mãe:Não... de casados!
-EU:Como és capaz de dizer uma coisa dessas?!?
! LOL

O meu pai um homem apaixonado como nunca vi! Ele olha para a minha mãe com paixão e orgulho. Vejo como a ama e é feliz por a ter. Tenho a certeza que não conseguiria viver sem ela. Ouço o meu pai dizer vezes sem conta à minha mãe Gosto de ti mulher.

Neste dia mandei uma mensagem à minha mãe a dar os Parabéns e essas coisas... e disse-lhe 25 anos de casado.. .ai está uma coisa que nunca deverei saber o que é, Ela muito optimista disse filha claro que vais.
Para ser sincera, e até sou uma pessoa bastante positiva ( e realista) não acredito muito nisto.
Acredito que na minha geração são raros os que la chegarão!
Cada dia que passa eu vejo que as pessoas são mais egoístas, intolerantes, incompreensíveis, materialistas, independentes ( e isto não é mau) etc ...etc...etc.
Quantas vezes digo à minha mãe ...era mesmo eu que acordava às 6 da manhã para fazer o comer para o pai.. Quem faria isto hoje em dia?... Na minha geração..e acredito que não haveria excepção diria... DESENRASCA-TE.. faz tu! Não sabes fazer ..APRENDE...
Mas é as 6h da manha que têm um bocado para estar juntos, para conversarem e tenho a certeza que apesar de muito lhe custar ( e eu estar sempre a dizer que ela é parva) Ela fará isto mais 25 anos se for possível!

Eu quero um amor que dure a vida toda... Claro que quero!!!
Quero acreditar que isso é possível...Claro que quero!! Mas não acredito!
Talvez um dia alguém me venha mostrar que isto é possível.
Por muito que as vezes diga que não.. Eu sonho casar, ter filho e fazer feliz a pessoa que amo!!!
Mas também digo que não ficarei nem um 1, nem 10, muito menos 25 anos com alguém que não me ame e que não me faça feliz!!

2 comentários:

  1. parabéns aos teus pais. se tens um bom exemplo em casa, isso é tudo de bom :)

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos papis! Eu acredito que ainda existem amores assim, tenho o privilégio e a sorte de viver um amor desses e tenho a certeza que também irás encontrar o teu quando menos esperares...se é que ainda não encontraste ;)

    ResponderEliminar