Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tatuagens

Nunca fui fã de tatuagens, pela educação que tive e não só, nunca me apaixonei por nenhuma.
Sempre disse que se um dia fizesse uma, tinha que ter um significado muito especial, tinha que me dizer muito. Ser pequenina e discreta e se eu quisesse era simples tapar.
Começa a surgir uma ideia na minha cabeça de uma tatuagem que eu gostava de fazer: andorinhas, sim ve-se muito e isso não me agrada mas o seu significado faz todo o sentido para mim:

Um dos significados mais conhecidos é ligado diretamente aos marinheiros, que geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Ver uma andorinha no mar significa que a terra está próxima.
Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem.

Outro significado para as tatuagens de andorinhas é ligado ao amor. Como as andorinhas são aves que possuem um único parceiro para toda sua vida, geralmente são feitas como simbologia para amor e lealdade a familia ou parceiros.


Já andei à procura de algumas, onde e como propriamente ainda só tenho algumas ideias.










Dispenso o hakuna matata Lol mas é muito isto que vai na minha cabeça.

5 comentários:

  1. podes sempre aproveitar o símbolo do infinito feito com as andorinhas :) ou trocas a frase xD

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre gostei de tatuagens, embora contradiga a minha educação. Nunca fiz nenhuma, mas gostava muito. Falta-me o significado. Acho que deve ter um, bem importante.

    ResponderEliminar
  3. 'é comum admirarem-se com o caracter definitivo das tatuagens, perguntarem-me se nao tenho medo de me arrepender. sorrio. emociono-me com a inocência daqueles que nao percebem que tudo é definitivo e deixa marcas. Tudo é definitivo e nada é eterno.'

    Bonne chance.
    M.

    ResponderEliminar