Acabei de falar com uma cliente minha que está no Luxemburgo e admito que me vieram as lágrimas aos olhos.Começou a falar que também está lá a chegar a crise, ( voltei a olhar para o país onde ela estava para ter a certeza que tinha visto bem, Luxemburgo crise?).
Disse-me que chegaram lá 1000 e tal portugueses, que vê muitos a dormir na rua ( médicos, enfermeiros, etc).Chegam lá na ilusão que vão encontrar trabalho, batem com o nariz na porta e depois têm vergonha de regressar. Segundo a Sra ainda foram para lá piorar as coisas para os emigrantes que já lá estavam.
Fiquei chocada com isto!
Oh meu deus, até me dói a alma. :(
ResponderEliminarMas eu acho que sempre foi um pouco assim..Emigrantes que vão sem nada planeado nunca se safam muito bem..Lembro-me agora dum documentario que vi na Sic sobre isso e fiquei de lágrimas nos olhos :S
ResponderEliminarBeijinho*
Infelizmente não me surpreende. E a verdade é que Luxemburgo é pequeno para tanta gente.
ResponderEliminarVerdade que é uma realidade atual fruto do desespero de muita gente presente neste nosso Portugal, pior mesmo no discurso desta tua cliente é isto: "Segundo a Sra ainda foram para lá piorar as coisas para os emigrantes que já lá estavam."
ResponderEliminarOs emigrantes de pouca escolaridade tiveram e terão sempre muito medo desta nova onda de emigração, muitos deles licenciados.
E daqui fala uma filha do Mundo, que conheceu vários tipos de emigrantes, com ideologias e ambições muito diferentes :)
Gostei de ler*