Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amnistia Internacional - Direitos Humanos



Se eu te dissesse que por apenas 6 euros /mês podias ajudar a tornar o mundo melhor?
Foi o que me perguntou uma amiga minha há uns dias quando fui jantar a casa dela. Fiquei a pensar naquilo fiz-lhe muitas perguntas e no fim do jantar disse-lhe - inscreve-me .
Ela  trabalha para Amnistía internacional, apesar de o nome não ser estranho não sabia o que era ao certo.



“A Amnistia Internacional é um movimento global de 3,2 milhões de membros, apoiantes e activistas em mais de 150 países e territórios que luta para pôr fim aos abusos dos Direitos Humanos.
Desde que começaram as campanhas em 1961, temos trabalhado em todo o mundo para pôr termo ao abuso dos Direitos Humanos.

A Amnistia Internacional é um movimento que congrega pessoas de todo o mundo que se envolvem em campanhas para que os Direitos Humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos.
Acreditamos que os abusos de direitos humanos em qualquer lado são problema de todos.
Assim, indignados com os abusos de direitos humanos mas inspirados pela esperança de um mundo melhor, trabalhamos para melhorar a vida das pessoas através de campanhas e de solidariedade internacional.
A nossa Missão é investigar e agir de modo a prevenir e a pôr fim a abusos de Direitos Humanos e exigir justiça para aqueles cujos direitos tenham sido violados.
Os nossos membros e apoiantes exercem a sua pressão junto de governos, de entidades políticas, empresas e grupos intergovernamentais.
Os activistas agem pelos vários temas dos Direitos Humanos mobilizando a pressão pública através de manifestações de rua, vigílias, lobby directo e, entre outras, através de campanhas on-line e off-line.”


São independentes de qualquer Governo, ideologia política interesse económico ou religião e são financiados pelas quotas das associados e doações.

Com apenas 6 euros por mês ajudas os que mais precisam e recebes por email causas sociais em que estão à apoiar, petições para assinar entre outras informações.


Um exemplo da ultima causa que vi foi ajudar a salvar Sakineh Ashtiani, condenada à pena de morte no Irão
Sakineh Ashtiani, mãe de dois filhos, pertencente a uma minoria étnica iraniana aguarda, desde 2006, pela aplicação da sentença de morte, devido a uma acusação de adultério.

Mais informações e mais causas em: http://www.amnistia-internacional.pt/

Se quiserem se inscrever mandem-me uma email ( ocoisassoltas@gmail.com) que vos encaminho para a pessoa certa.
Eu já estou inscrita !!! Junta-te a esta causa.



Sem comentários:

Enviar um comentário