Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tipos de relações - Vários níveis de amizade

Hoje tive uma longa conversa com 2 amigas minhas
Uma sobre amizade
Outra soube relações

Temos a mania de ser extremistas.

Quando se é amigo tem que se fazer X
Quando não se quer namorar fazer Y
Se só queres mandar uma queca W

Não há regras nem manual de instruções para nenhum tipo de relação. Cada caso é um caso, seja de amizade seja de relação. Não há uma linha recta que as pessoas têm que seguir.
Uma delas dizia me eu quando sou amiga de alguém ajo sempre da mesmo maneira. Disse-lhe que eu não.
Não tenho todo o tipo de relação com todas as minhas amigas e amigos claro e posso colocar numa pirâmide de importância e de tipo de relação.
As minhas 4 melhores amigas em cima no topo, J. T. M. M aquelas que sabem tudo ou quase tudo sobre mim, falo todos os dias com a M. com as outras 3 todas as semanas. Já foram a minha casa n vezes, conhecem a minha família, conhecem a minha historia, já chorei, já ri, já passei férias, já tive noites sem dormir na conversa. Melhores amigas.
Depois tenho aquelas pessoas que adoro logo por baixo, que também me conhecem bem, sabem algumas das minhas histórias, alguns segredos, não todos. Falo as vezes, sem obrigatoriedade ou preocupação diária. Se falo, falo, se não falo não falo.
Depois as amigas que conheço que nos encontramos de vez em quando, sabes o  básico, desabafam se quiserem, dou os meus conselhos, partilho algumas experiências, algumas até conhecem aos meus pais, se bem que eles nunca se lembram logo, tenho que dar um pormenor ou outro para chegarem lá.
Depois as que conheço amigas dos meus amigos, que digo "Olá tudo bem" que até somos amigas no facebook, alguns like, gosto, simpatizo, nunca bebi café só com essa pessoa, mas se me convidasse e tivesse tempo porque não?!
Expectativas, bem fáceis de gerir para  mim, não espero da J. o que espero da V. adoro as 2, mas não espero, logo não há desilusões, cada uma no seu lugar, eu estou cá para todos se precisarem. Mas a J. até vinha de Angola de propósito para o casamento dela. ( e VIM!)

 

2 comentários:

  1. Faz parte da vida... Há pessoas que nos foram especiais um dia, até sabem algumas coisas sobre nós, mas depois o tempo passa e deixam de fazer parte... Lembramos os momentos que passaram e passam a ser só isso mesmo, lembranças...
    Mas faz parte. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo, as vezes é mesmo assim a vida passa e as coisas mudam... mas as especiais permanecem no coração!

      Eliminar