Este blogue não tem nenhum tema ou assunto que normalmente falo, falo o que bem me apetece, sem regras. De nutrição não tenho o hábito de falar, porque não calha, porque estamos sempre a ser invadidos com tanta coisa, às vezes tão errada, que sinceramente nunca senti grande vontade de falar deste mundo, que toda a gente sabe tanto, é tão informada, tem tantassssssss ideias, toda a gente é nutricionista hoje em dia e tem um conselho a dar.
Estes dias tenho andando a preparar algo novo e quando me lembrar (sem promessas) vou partilhando como está a correr.
Quero perder uns kg ( todaaaaaaa a gente quer) mas tive de arranjar uma estratégia para combater todas as minhas dificuldades:
- FOME
- Odeio Sopa, como porque me obrigo, 4 colheres e uauuu ja fico feliz. Aquela história que conto muitas vezes" à noite coma sopa até ficar saciada" para mim está fora de questão.
- Parte Social - jantares, almoços, lanches é terrível! Porque não consigo ir ao casanova ( a minha pizzaria favorita) e comer uma saladinha. Prefiro não ir. Estão a ver a ideia?
- Monotonia - Comi tanto iogurte liquido que hoje em dia não sou capaz de os cheirar!
Estas são algumas das coisas que tanto eu como o resto das pessoas se queixam.
Então já em desespero pensei, pensei, pensei... e encontrei uma solução para mim.
Então o que fiz? Um plano mensal, durante 31 dias, uma ementa com pequeno almoço, lanches e jantares. Agarrei me à calculadora e contei 1200 calorias muitos bem divididas ao longo do dia, em que à noite jamais será só sopa.
1 mês sem jantares ou nada de loucuras ( vá se surgir algo irrecusável um dia posso ponderar).
Ginásio 3 xs por semana (no mínimo), nesses dias aumento o reforço para o treino.
Vamos ver como corre.
Estou super motivada, para mim o mais importante quando se começa um processo de emagrecimento.
Começo segunda feira dia 4 de Maio e vou fazer 31 dias. Vou dando o meu feedback, mostrando algumas receitas que vou fazendo.
Gostei dessa sinceridade sobre a sopa :)
ResponderEliminar