Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esta história da amizade...

Sou uma pessoa que tenho muitos amigos e amigas, estou sempre na primeira fila para dar os meus conselhos, o meu apoio, os meus amigos sabem que podem contar sempre comigo, pois eu vou estar ali a ouvi-los o tempo que precisarem.
Uma grande qualidade do ser humano é Saber ouvir o outro, estar 1 hora sem falar e pensar em si próprio é um grande exercício mental, estar a escutar sem dizer " E eu..." e sem pensar " conta la isso, despacha-te que tenho aqui uma coisinha para te dizer sobre mim".
Eu sou uma pessoa  fechada, não tenho por hábito falar, muito menos quando estou mal. Há 2 ou 3 pessoas no meu grupo grande de amigos que têm a capacidade de me por a falar mais de 1 hora seguida sobre o que sinto e que me conhecem a alma. A maioria são pessoas que adoro estar, conversar sobre o tempo, sobre o filme que vi ontem, sobre a saída de ontem a noite ou sobre elas, próprias. 
E se pensarmos muito bem sobre isto, o nosso vasto leques de amigos resumem-se a 2 ou 3. 



2 comentários:

  1. amigos amigos tenho pouquíssimos...o meu melhor amigo é o meu moçoilo!!!Apesar de não falar todos os dias com os amigos, sei que eles estão sempre lá, caso eu precise :) assim como eles sabem que estou aqui para eles!!!

    ResponderEliminar
  2. Ora agora acertaste, por mais amigos que tenhamos, só um ou outro é que nos conhecem de verdade. bj

    ResponderEliminar