Eu sei que sabes que a vida não é fácil, se alguém te o disse, foi porque que te quis proteger, mas na verdade mentiram-te. A verdade é que viver dói... Dói quando perdemos alguém que nos é querido, dói porque não temos aquilo que desejávamos, dói porque não alcançamos um objetivo, mas também dói quando o telefone toca e não temos resposta, quando nos partem o coração em pedaços ou até mesmo quando aquela pessoa a quem piscamos o olho nos olha de soslaio.. E dói, não por uma questão de sensibilidade, dói porque tem mesmo de doer, porque é assim! E lembra-te a dor, vai ser sempre relativa, as nossas serão sempre as piores, porque na verdade não vivemos com as dos outros.
Quando o sol nasce, não somos só nos que acordamos, acordam os outros, acordam as alegrias e acordam os problemas. E vamos mesmo ter de lidar com eles de frente. Podemos até acreditar que irão ficar no passado, que não se chora pelo leite derramado, mas a verdade é que se o não limparmos irá ficar uma nódoa no sítio onde caiu e na vida é assim mesmo, quando algo acontece, por acaso ou não, abre uma ferida e das duas uma, podemos ignorar que a ferida está lá, mas na verdade ela existe e um dia destes vai fazer-se sentir, ou podemos sentir a dor, chorar, gritar, mas depois há que parar e ir à caixa dos primeiros socorros tratar de não deixar a ferida infecta, e na nossa caixa de primeiro socorros devemos ter não aqueles que nos vão dizer que a ferida vai passar, devemos de ter aqueles que nos dizem, a ferida vai desaparecer, mas no seu lugar vai ficar uma cicatriz e um dia mais tarde essa cicatriz vai fazer parte de ti, vais olhar para ela e não vais pensar: "Oh que feia", não, vais pensar esta cicatriz faz parte de mim, se hoje eu estou aqui foi porque um dia eu soube olhar para as partidas que a vida me pregou e segui em frente.
A vida é assim mesmo, é ir e voltar, nascer e crescer, rir e chorar...
Mas lembra-te, se não te achas grande o suficiente, podes sempre usar uns sapatos de saltos altos, mas enquanto não te sentires bem com a tua altura serás sempre mais pequena que os outro, porque embora muitos achem que a vida é feita de perceções, a verdade é que elas tem o seu peso, mas o cerne da questão está dentro de nós! E nós só não vamos a lua se não quisermos!
E se doí, não é porque tem de doer, doí porque temos algo a aprender!
Texto de: samuelrolo.blogspot.pt
chorei tantoooo , mesmoo
ResponderEliminar