Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Miradouro da Lua, Cabo Ledo e Rio Kwanza

Ontem foi feriado em Angola, foi comemorado o dia do inicio da Luta da forças armadas.
Aproveitamos para ir passear até Cabo Ledo.
Longo caminho de 2 horas, cerca de  100 km até Cabo Ledo.
Fizemos uma paragem mais ou menos a meio caminho para ver o miradouro da Lua.





Passamos a ponto do rio Kwanza, mas só a vinda para cá paramos num resort de portugueses por lá que tem uma vista linda de morrer, um sitio paradisíaco, Chama-se Mangais, se forem até Cabo Ledo vale a pena entrar e dar uma volta por lá, parar no restaurante e tirar umas fotografias sobre o rio.









Cabo Ledo, impressionante a paz daquele sítio, a cor do mar, as lagostas deliciosas que se come por lá, vale mesmo a pena, percebemos que há la casinhas para ficar no fim de semana, 15 000 Kz 2 pessoas por noite com direito a Pequeno Almoço, cada pessoa extra 3 500 vale a pena. Até chegar lá passamos na aldeia, daquelas típicas onde só se vê miséria, é incrível o contraste nesta terra, onde o luxo e a miséria está lado a lado. Levamos água e bolachas para dar a algumas crianças, não sabemos se fizemos bem porque percebemos que ficaram a discutir para ver quem ficava com as coisas, é dificil de ver e saber que não se pode fazer nada.








Para cá apanhamos um trânsito louco, numa hora andamos 4 km, é de se dar em doida, princalmente ver os "chicos espertos" que só pioram as coisas, numa estrada que dois sentidos, todos parados à dta, e montes a ultrapassar pela esquerda, óbvio que só piora, o transito é de dois sentidos, vem os outros carros de frente e faz-se fila por todos os lados, o verdadeiros Caos.

De qualquer maneira foi otimo para renovar energias e ver aqueles sítios maravilhosos

1 comentário: