quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Sabado diz e eu confirmo: 10 desculpas que as pessoas usam para não emagrecer




1.Não tenho tempo
Nunca encontra tempo para fazer exercício físico? Tem de criar tempo. Acorde um pouco mais cedo. Deixe de fazer aquilo que lhe suga horas do dia: ver televisão ou estar na Internet. A partir do momento que criar tempo e fazer exercício vai sentir-se melhor e com mais energia.



2.Não tenho dinheiro para ir para um ginásio
Não precisa de gastar um cêntimo para fazer exercício físico. Use as latas de conserva em casa ou garrafões de água como pesos. Quanto aos alimentos saudáveis serem caros, não é verdade. Acredite que aquilo que está a gastar em refrigerantes, doces, fritos e bolos são mais caros do que vegetais, ovos e cereais. E depois há que contar com as despesas adicionais que terá de suportar se adoecer com doenças cardiovasculares ou diabetes.



3.É demasiado difícil

É verdade, mas ser obeso é tão ou mais difícil. As consequências de excesso de peso são físicas, 

financeiras, emocionais e diárias

4. É desconfortávelÉ mais fácil estar sentado no sofá. Mas você consegue superar-se e quando o conseguir a
 sua vida vai mudar.



5.Adoro comer
Ninguém diz que tem de parar de comer as coisas que gosta. Pode comer cinco vezes por dia. O truque está no período do dia, nas porções e nas combinações de alimentos.


6.Não sei por onde começar
Comece por tirar os alimentos errados do seu frigorífico e substitua-os por alimentos saudáveis. Depois, mexa-se! Divirta-se e ponha o seu corpo em movimento.


7. Não tenho a força de vontade
Acredite em si. Perder peso é mais sobre cumprir promessas a si próprio do que força de vontade.


8.Não tenho apoio da famíliaÉ verdade que muitas pessoas não recebe o apoio da família e amigos que necessita. Encontre alguém no ginásio e combine saídas desportivas.



9.Tenho uma doençaÉ mais difícil emagrecer quando se tem uma doença - tiróide, deficiência motora ou intolerância alimentar. Mas há com certeza formas de o alcançar. Fale com o seu médico, ele estará aberto a que faça os possíveis para perder peso. E quando emagrecer vai sentir-se bem melhor.


10.Tenho uma lesãoO corpo humano é mais resistente do que pensamos. Pergunte ao seu médico ou fisioterapeuta como poderá exercitar o seu corpo. Se tem uma lesão nos membros superiores, trabalhe os inferiores ou vice-versa. À medida que ganha força, a lesão será cada vez menos importante



In Revista Sabado

1 comentário:

  1. Não entendo bem o objectivo do artigo. Li, concordei, mas parece-me que não faz grande sentido.

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