Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mais uma desilusão, mais uma queda... onde afinal erramos?

Ontem teve uma amiga lá em casa desiludida.
Viveu 3 meses um conto de fadas, achava que tinha encontrado o seu príncipe e PUF de repente tudo acaba.
Quando estavam juntos ele dava-lhe 100%, quando não estavam 10%, dava lhe o suficiente para ela sonhar  e ter pesadelos na mesma noite.
Diz que pela primeira vez se apaixonou, agiu sempre correctamente, se entregou e sofreu a maior desilusão de sempre.
BOLAS
Podia enumerar aqui algumas coisas que acho que eles fizeram de errado, que podia ter sido diferente, mas prefiro dizer que realmente levamos cada chapada na vida.
Não há maior desilusão que achares que encontras-te o tal, entregares-te, seres correspondida e quando menos esperas tiram-te o tapete. Infelizmente é o que mais acontece, poucos são os que andam para a frente.
É esperar? ter esperança? acreditar? insistir em encontrar o amor?  Acredito que muitas vezes a vontade seja mandar tudo à merda. Pensamos que estamos melhor sozinhos. Pensamos que jogamos melhor à defesa que no ataca, a queda é menor.  E a vida? perde o sentido? fica sem cor? o coração deixa de vibrar?
Acho que o segredo é o equilibrio.
Dar passos de cada vez, ser racional, saber recuar quando necessário, saber ler os sinais, não contruir a casa pelo telhado. Acho que muitas vezes o problema está aqui, começamos a casa pelo telhado, damos passos maior que a perna, depois caimos, cai-nos tudo em cima.
O amor muitos vezes esconde a racionalidade, deixamo-nos levar, mas acho importante darmos um passo de cada vez.

3 comentários:

  1. é triste quando ouvimos noticias destas... sei bem o que é sofrer e ter uma grande desilusão de amor. É por isso que com a minha actual relaçao a coisa vai com calma, eu amo, e quero que seja para toda a vida, mas já nao cosntruo castelo sobre nuvens, e os pés estão bem assentes na terra... e quando algo não está bem, falo, ponho as cartas na mesa. Tem de haver muito dialogo e compreensao de parte a parte. Ser paciente, ser amiga e companheira. Força para essa tua amiga... e há mais chapeus por aí, ela que nao desanime, com esta relaçao aprendeu algo... a vida continua. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a vida está cheia de acontecimentos desses!! Mas mais vale pensar que se não foi +e porque não tinha de ser porque senão entra-se numa espiral negativa e nunca mais nos safamos!! Príncipes...isso é só na Disney!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado o timing deste post. Durante 1 mes vivi um conto de fadas que segunda feira se tornou um pesadelo. Tinha tudo para dar certo. Só lhe faltou a coragem.

    ResponderEliminar