Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como fazer resultar um amor à distância



Ontem em conversa com uma amiga acabamos por falar  da minha relação com o meu namorado.
Dizem que a a distância destrói  as relações, eu estando a passar por um situação destas e comigo mais 2 colegas que também vieram com namorado, analisando vários exemplos, diferenças de comportamentos acho que consigo dizer o que funciona e como não funciona.
Afirmo com orgulho que a distância só me uniu mais a ele,  tem sido o meu pilar incondicional.

Coisas fundamentais para resultar uma relação à distancia.

1 - Mimar muito a outra pessoa  - já que o contacto físico é inexistente tem que haver alguma compensação, dizer o que se sente vezes sem conta, tentar surpreender com uma musica, um poema, um texto, uma fotografia dos 2... tudo isso faz a outra sentir que  se está a pensar nela e falar de sentimentos  fortalece-os.

2 - Não estar muito tempo sem dar noticias - Faço o que posso para não estar muitas horas sem dar noticias, sei que as saudades são muitas, juntar à preocupação pode ser desesperante. Este fim de semana mandei duas mensagens ao S. ele não respondeu, passaram 3 horas ele nada, liguei-lhe, nada... posso vos dizer que foi um desespero.

3 - Confiança - Sem confiança máxima é impossível, esqueçam. As discuções que vejo aqui de uma colega com o namorado é falta de confiança! Quando estás a milhares de  km, tens que confiar no outro se não nunca vais estar descansada.

4 - Maturidade - é preciso grande maturidade para conseguires entender algumas coisas, imprevistos, evitar discussões desnecessárias, ficas mais sensível e as coisas tornam dimensões gigantescas. Em Angola muitas vezes falha a net, e quando vejo o namorado de uma delas se passar todos os dias porque a net não  é boa, que não consegue vê-la em condições.... Mas há alguém que sofra mais com isso do que nós que estamos aqui?

5 - Ama-la - com tudo o que isso inclui, acima de tudo o respeito.

6 - Meter-se no lugar do outro - um exercício que parece fácil mas que poucos tem essa capacidade. Pensa  se tivesses longe da pessoa que amas, como querias que ela agisse... Então é isso que tens que fazer.

7-  Estar atentos aos sinais  - Há coisas que só o meu namorado sabe, coisas do dia a dia que se vão passando aqui, coisas que não falo com mais ninguém porque acaba por não ser tão interessante e relevante, mas que são as coisas que perturbam o meu dia a dia.  Ele consegue ouvir-me, apenas numa mensagem mais fria entender que não estou bem, insistir e insistir e dou por mim a desabafar e a ficar melhor. O mesmo se passa com ele, consigo perceber que ele não está bem a léguas e não desisto enquanto ele não fala  comigo.

8 - Serem os melhores amigos  - Acima de tudo isso, o contacto físico deixa de existir portanto é a relação de  amizade que fica vincada, que sobressai e vence!

9 - Sexo -Um coisa muito importante numa relação é  o sexo, quando estás longe e o o envolvimento físico deixa de existir tens que ter imaginação, tem que haver algo que compense isso. . Existem algumas ferramentas  hoje em dia que nos são muito uteis ... Whatzap, Viber, Skype ... Basta mesmo usar a imaginação!



Aquilo que mais quero é vencer este desafio com ele e no fim sermos um exemplo que o amor verdadeiro vence mesmo tudo!






M.R.

5 comentários:

  1. não acredito que funcione e espero nunca estra nesta situação...Deve custar muito.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Eu espero nunca ter de viver o meu amor à distancia, acho que não ia aguentar. No dia 6 e até ao final de janeiro o meu namorado vai estar a 30 km de distancia e só vem aos fins de semana a casa. É só um mês, e nem é completo uma vez que ao fim de semana ele vem para casa e eu já ando a panicar. Se fosse assim uma distancia tao grande como a tua não sei o que faria.
    Mas fico contente que se estejam a aguentar bem :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas muita sorte neste amor e que ele só saia mais forte com esta separação!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das dicas. Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. Acredito numa relação à distância quando já existe amor. O que me parece o caso. Não acredito, no entanto, numa relação que começa à distância.

    Que corra tudo bem. :) Beijinho

    ResponderEliminar