Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ano 2013 - para gente supersticiosa

Pensar que passei a meia noite de 2012-2013 no carro, parada no transito na avenida da liberdade sem passas, nem champanhe, nem cuecas azuis à estreia, nem em cima de bancos, nem desejos nem nada disso o futuro avizinhava-se negro!
Posso dizer que este ano 2013 vai ficar marcado na minha vida por vários acontecimentos que ficam para sempre na minha historia.
No primeiro semestre mais do que uma relação falhada, fica marcada pelo aparecimento da M.O. na minha vida. Ja falei aqui muitas vezes na nossa relação, minha alma gémea, temos um relação sem igual, tenho um sentimento de protecção, química, amizade, desde que nos conhecemos, que mesmo 10 anos sem nos vermos apercebemos que há coisas que o tempo não apaga  e que existem relações  inexplicáveis.
A meio do semestre entra o homem que sempre sonhei ter ao meu lado na minha vida e nesse mesmo dia recebo uma proposta de trabalho para ir para Angola.
Tudo aparece no tempo certo? Errado...
Pensei que eram incompatíveis, começar uma relação sabendo que ao fim de 4 meses iam embora por um período de tempo, previsto inicialmente de 6 meses.  Ele mostra-me que quando o amor é forte tudo se supera e o que é certo é a que a distância só nos tem aproximado ainda mais. O meu amor por ele vai crescendo todos os dias, e ele tem sido o meu grande pilar.
Paralelamente a esta historia existe um A.C que finalmente resolvo na minha vida. Há coisas que não foram feitas para dar certo, a nossa história não foi... " nunca irás compreender" Não mesmo...  há coisas na nossa vida que não são feitas para serem compreendidas, apenas serem aceites e seguir em frente.
Entre em Luando a 25 de Novembro, neste mês passei por muita coisa, aprendi muito a nivel pessoal. Agora comecei a conhecer o pais e começo me a apaixonar pelo clima e por este modo de vida.

MO. e SC Foram sem duvida o melhor presente de  2013


Que o ano 2014 seja repleto de sucesso profissional e pessoal. Que trabalhe muito, que consiga ganhar muita experiência no fundo é por isso que aqui estou. Vai ser um ano diferente na minha vida mas repleto de coisas novas.

A todos um excelente 2014

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Big brother Angola

Viver numa casa com mais  7 pessoas é um big brother autentico.  vivemos e trabalhamos juntos, passamos 24 sobre 24 horas.  Não é fácil, somos todos diferentes, nem todos com a mesma maturidade e pode gerar alguns conflitos.  Normalmente dou me bem com toda a gente, não sou fácil de lidar, adoro paz, exijo paz. Se há coisa que não consigo lidar é com pessoas com astral negativo, insatisfeitas com tudo,  a reclamar com tudo.  Tenho que respirar fundo muitas vezes para não me passar, porque também tenho noção que estou mais sensível e a minha capacidade de resistência está mais curta. Enfim. Paciencia é o que mais preciso e tenho tão pouca!
Tenho andado ausente, pois é!
As saudades consomem-me. O Natal foi bom, triste mas bom. Diferente.
lá fora estavam 30C, a minha familia a milhares de kms de distancia. Foi a uma sunset no dia 25. Foi animado, não saiamos há 1 mês.
Confirma-se o calor africano mexe com as pessoas, estava tudo muito animado. As pessoas são acolhedoras... muito.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Acabei de receber um ramo de flores do meu namorado... em ANGOLA, no outro lado do mundo.
Como é possivel cada vez mais, mesmo no outro lado do mundo me conseguir surpreender todos os dias.




5 meses de ti...

Amote cada vez...







quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Policia em Angola

Toda a gente me avisou que era preciso cuidado com a policia em Angola. Hoje tive a expriencia de ser mandada parar pela policia, pediu o passaport, tinhamos a fotocopia autenticada ( nunca andar com passaport em angola) e entregamos. Um de nós tinha a fotocopia, segundo o policia, em mau estado, logo tiveram .... infelizmeeeeeente que multar.  Pediram uma barbaridade com cerca de 80000 kz, cera de 700 e pouco euros, depois passou para metade até que esquecia o assunto com 10000, foram cera de 90 euros.
Enfim, haja dinheiro para lhes dar que tudo se resolve.

Habemus água

Bom dia :)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Exposição de arte “O olho do cú”

http://www.sedentario.org/internet/exposicao-de-arte-o-olho-do-cu-4918



EPa... não sei o que dizer... Fixe?!

Cenas que acontecem que parece anedota mas é real

Imaginem que de xs em quando ha um pais que desliga a agua... Para poupar... Supostamente todas as casa tem reservatórios de água... De preferência sem furos pk caso haja ( que é nosso caso ) tu ficas sem agua. E agora? a meio da tarde vamos todos tomar banho ao hotel... Lol isto é real... E esta a acontecer!!!!

Saudade

Os dias vão passando, e a saudade vai se apoderando de nós, é muito complicado, nunca tinha tido este sentimento tão forte de dor no coração.
Vale-me sentir as pessoas que amo perto de mim, falo com os mais próximos todos os dias e isso ajuda a aliviar a tensão. Pais, namorado, melhores amigas...  não sei como aguentaria isto sem o vosso apoio deste lado.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que mais me falta e o que mais preciso para viver tranquilamente neste pais? Muita....


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Hoje o meu afilhado faz amos, sinto me triste por estar longe, por não poder estar com ele, por não o poder abraçar, beijar neste dia. Custa bastante, espero que ele nao se esqueça de mim :(

domingo, 15 de dezembro de 2013

Amigos e distancia

Uma das vantagens ou desvantagens quando vens para tão longe é perceber efectivamente  quem sente a tua falta, veres mesmo quem se preocupa contigo.  Conseguia sempre 
tempo para estar com toda a gente, bastava uma msg, um telefone e nunca dizia que não é talvez isto vá me ajudar a seleccionar melhor.  Enfim vamos percebendo que o tempo acaba mesmo por afastar as pessoas   ou então ainda a fortalecer mais as relações dependendo do peso que elas tem na tua vida.  

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Escrito por uma pessoa que teve aqui connosco na abertura e ja foi embora. Teve 15 dias... mas mostra o espírito que vivi nestes tempos.

Muitos me têm perguntado nestes dias como foi Angola! Como é?! Como correu?!
O que podemos dizer sobre algo está sempre ligado à experiência que tivemos e neste sentido só posso dizer o que esta experiência representou para mim.
Angola foi para mim como que um amplificador de sentimentos, tudo é enorme, tudo é fácil e difícil ao mesmo tempo, intenso, senti-me ligado à terra, senti-me vivo, ri e chorei, tive saudades (muitas), senti frustração e ainda mais sucesso, senti vontade de fazer mais, fazer melhor, sinto orgulho do que se fez e do que se vai fazer, muito orgulho daquela equipa. Conheci novas pessoas, revi amigos, fiz amigos, é fácil fazer amigos em Angola! Angola estranha-se e depois entranha-se! Numa palavra ADOREI!!!
Para todos um grande bem haja e até breve!

ESTAMOS JUNTOS!!!
 —

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Finalmente a rotina começa a instalar-se.
Clinica montada, casa pronta, motorista e segunda vem a empregada. As condições para os proximos 6 meses serem bem passados.
As saudades aumentam o amor e amizade por essas pessoas também.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Amar-te Longe

A rotina vai chegando e instalando e as tuas saudades vou se apoderando de mim. O nosso amor começa a querer me atropelar e bater o pé com revolta. Quer o abraço do teu abraço e os beijos da tua boca. Quer sentir o teu corpo no meu,  o teu colo que chama por mim, o teu colo e mais nenhum. Dizem que a distancia fortalece ou apaga o amor. Posso te dizer que cada dia que passa sinto-o a instalar-se mais em mim, invadiste-me, tornaste-te metade de mim. És a minha fortaleza, o meu suporte e o meu chão. Preciso de ti, sentir te perto mesmo longe, sentir que estamos juntos mesmo com um mundo a separar-nos, sentir que me amas é o meu maior tesouro, sentir que és meu é o meu maior orgulho. Cada vez mais, maior, mais forte.

Amote meu amor e tenho muitas saudades



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Natal?

Este ano até me esqueço que estou no Natal e sinceramente prefiro nem me lembrar. Não faz sentido pensar no Natal quando estou tão longe da minha família. Ontem quando foi à cidade é que realmente dei por ele, luzes, arvore de natal, prédios iluminados.
Nada de prendas de natal, poupo imenso. Há sempre o lado bom da coisa :)
Ontem sai pela primeira vez de Talatona, fui até Luanda, passei pela ilha, era noite por isso não fiquei mesmo com uma opinão formada, mas do que vi adorei :) Jantei num restaurante com uma vista fantástica kais de 4!  Lindo.
Realmente o que é muito caro é a comida, não consegues jantar fora por menos de 50 euros.
Ja fui às compras, aquelas gerais para casa e é mais caro mas nada do que pensava. Fiquei contente.

Aos poucos tudo vai  correndo bem.
As saudades são muitas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Casa - 1o dia

Hoje ja vamos para casa, depois de muita pressão muito trabalho já temos o nosso quentinho. Segunda-feira  começa a rotina  estou ansiosa. 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Cansaço começa a acusar-se, nestes dias  mal temos descansado e vida propria zero. As coisas são vividas intensivamente.

O tempo voa..

Nunca senti tanto isso e quis tanto isto. Os dias aqui são vividos intensamente, um dia de trabalho aqui corresponde a 1 semana ai... Não temos horários nem olhamos para o relógio. So a noite quando ligo a net e falo com as minhas pessoas me bate a saudade, uma semana e meia ja passou, para ja o saldo é positivo.