Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ano 2013 - para gente supersticiosa

Pensar que passei a meia noite de 2012-2013 no carro, parada no transito na avenida da liberdade sem passas, nem champanhe, nem cuecas azuis à estreia, nem em cima de bancos, nem desejos nem nada disso o futuro avizinhava-se negro!
Posso dizer que este ano 2013 vai ficar marcado na minha vida por vários acontecimentos que ficam para sempre na minha historia.
No primeiro semestre mais do que uma relação falhada, fica marcada pelo aparecimento da M.O. na minha vida. Ja falei aqui muitas vezes na nossa relação, minha alma gémea, temos um relação sem igual, tenho um sentimento de protecção, química, amizade, desde que nos conhecemos, que mesmo 10 anos sem nos vermos apercebemos que há coisas que o tempo não apaga  e que existem relações  inexplicáveis.
A meio do semestre entra o homem que sempre sonhei ter ao meu lado na minha vida e nesse mesmo dia recebo uma proposta de trabalho para ir para Angola.
Tudo aparece no tempo certo? Errado...
Pensei que eram incompatíveis, começar uma relação sabendo que ao fim de 4 meses iam embora por um período de tempo, previsto inicialmente de 6 meses.  Ele mostra-me que quando o amor é forte tudo se supera e o que é certo é a que a distância só nos tem aproximado ainda mais. O meu amor por ele vai crescendo todos os dias, e ele tem sido o meu grande pilar.
Paralelamente a esta historia existe um A.C que finalmente resolvo na minha vida. Há coisas que não foram feitas para dar certo, a nossa história não foi... " nunca irás compreender" Não mesmo...  há coisas na nossa vida que não são feitas para serem compreendidas, apenas serem aceites e seguir em frente.
Entre em Luando a 25 de Novembro, neste mês passei por muita coisa, aprendi muito a nivel pessoal. Agora comecei a conhecer o pais e começo me a apaixonar pelo clima e por este modo de vida.

MO. e SC Foram sem duvida o melhor presente de  2013


Que o ano 2014 seja repleto de sucesso profissional e pessoal. Que trabalhe muito, que consiga ganhar muita experiência no fundo é por isso que aqui estou. Vai ser um ano diferente na minha vida mas repleto de coisas novas.

A todos um excelente 2014

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Big brother Angola

Viver numa casa com mais  7 pessoas é um big brother autentico.  vivemos e trabalhamos juntos, passamos 24 sobre 24 horas.  Não é fácil, somos todos diferentes, nem todos com a mesma maturidade e pode gerar alguns conflitos.  Normalmente dou me bem com toda a gente, não sou fácil de lidar, adoro paz, exijo paz. Se há coisa que não consigo lidar é com pessoas com astral negativo, insatisfeitas com tudo,  a reclamar com tudo.  Tenho que respirar fundo muitas vezes para não me passar, porque também tenho noção que estou mais sensível e a minha capacidade de resistência está mais curta. Enfim. Paciencia é o que mais preciso e tenho tão pouca!
Tenho andado ausente, pois é!
As saudades consomem-me. O Natal foi bom, triste mas bom. Diferente.
lá fora estavam 30C, a minha familia a milhares de kms de distancia. Foi a uma sunset no dia 25. Foi animado, não saiamos há 1 mês.
Confirma-se o calor africano mexe com as pessoas, estava tudo muito animado. As pessoas são acolhedoras... muito.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Acabei de receber um ramo de flores do meu namorado... em ANGOLA, no outro lado do mundo.
Como é possivel cada vez mais, mesmo no outro lado do mundo me conseguir surpreender todos os dias.




5 meses de ti...

Amote cada vez...







quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Policia em Angola

Toda a gente me avisou que era preciso cuidado com a policia em Angola. Hoje tive a expriencia de ser mandada parar pela policia, pediu o passaport, tinhamos a fotocopia autenticada ( nunca andar com passaport em angola) e entregamos. Um de nós tinha a fotocopia, segundo o policia, em mau estado, logo tiveram .... infelizmeeeeeente que multar.  Pediram uma barbaridade com cerca de 80000 kz, cera de 700 e pouco euros, depois passou para metade até que esquecia o assunto com 10000, foram cera de 90 euros.
Enfim, haja dinheiro para lhes dar que tudo se resolve.

Habemus água

Bom dia :)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Exposição de arte “O olho do cú”

http://www.sedentario.org/internet/exposicao-de-arte-o-olho-do-cu-4918



EPa... não sei o que dizer... Fixe?!

Cenas que acontecem que parece anedota mas é real

Imaginem que de xs em quando ha um pais que desliga a agua... Para poupar... Supostamente todas as casa tem reservatórios de água... De preferência sem furos pk caso haja ( que é nosso caso ) tu ficas sem agua. E agora? a meio da tarde vamos todos tomar banho ao hotel... Lol isto é real... E esta a acontecer!!!!

Saudade

Os dias vão passando, e a saudade vai se apoderando de nós, é muito complicado, nunca tinha tido este sentimento tão forte de dor no coração.
Vale-me sentir as pessoas que amo perto de mim, falo com os mais próximos todos os dias e isso ajuda a aliviar a tensão. Pais, namorado, melhores amigas...  não sei como aguentaria isto sem o vosso apoio deste lado.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que mais me falta e o que mais preciso para viver tranquilamente neste pais? Muita....


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Hoje o meu afilhado faz amos, sinto me triste por estar longe, por não poder estar com ele, por não o poder abraçar, beijar neste dia. Custa bastante, espero que ele nao se esqueça de mim :(

domingo, 15 de dezembro de 2013

Amigos e distancia

Uma das vantagens ou desvantagens quando vens para tão longe é perceber efectivamente  quem sente a tua falta, veres mesmo quem se preocupa contigo.  Conseguia sempre 
tempo para estar com toda a gente, bastava uma msg, um telefone e nunca dizia que não é talvez isto vá me ajudar a seleccionar melhor.  Enfim vamos percebendo que o tempo acaba mesmo por afastar as pessoas   ou então ainda a fortalecer mais as relações dependendo do peso que elas tem na tua vida.  

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Escrito por uma pessoa que teve aqui connosco na abertura e ja foi embora. Teve 15 dias... mas mostra o espírito que vivi nestes tempos.

Muitos me têm perguntado nestes dias como foi Angola! Como é?! Como correu?!
O que podemos dizer sobre algo está sempre ligado à experiência que tivemos e neste sentido só posso dizer o que esta experiência representou para mim.
Angola foi para mim como que um amplificador de sentimentos, tudo é enorme, tudo é fácil e difícil ao mesmo tempo, intenso, senti-me ligado à terra, senti-me vivo, ri e chorei, tive saudades (muitas), senti frustração e ainda mais sucesso, senti vontade de fazer mais, fazer melhor, sinto orgulho do que se fez e do que se vai fazer, muito orgulho daquela equipa. Conheci novas pessoas, revi amigos, fiz amigos, é fácil fazer amigos em Angola! Angola estranha-se e depois entranha-se! Numa palavra ADOREI!!!
Para todos um grande bem haja e até breve!

ESTAMOS JUNTOS!!!
 —

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Finalmente a rotina começa a instalar-se.
Clinica montada, casa pronta, motorista e segunda vem a empregada. As condições para os proximos 6 meses serem bem passados.
As saudades aumentam o amor e amizade por essas pessoas também.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Amar-te Longe

A rotina vai chegando e instalando e as tuas saudades vou se apoderando de mim. O nosso amor começa a querer me atropelar e bater o pé com revolta. Quer o abraço do teu abraço e os beijos da tua boca. Quer sentir o teu corpo no meu,  o teu colo que chama por mim, o teu colo e mais nenhum. Dizem que a distancia fortalece ou apaga o amor. Posso te dizer que cada dia que passa sinto-o a instalar-se mais em mim, invadiste-me, tornaste-te metade de mim. És a minha fortaleza, o meu suporte e o meu chão. Preciso de ti, sentir te perto mesmo longe, sentir que estamos juntos mesmo com um mundo a separar-nos, sentir que me amas é o meu maior tesouro, sentir que és meu é o meu maior orgulho. Cada vez mais, maior, mais forte.

Amote meu amor e tenho muitas saudades



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Natal?

Este ano até me esqueço que estou no Natal e sinceramente prefiro nem me lembrar. Não faz sentido pensar no Natal quando estou tão longe da minha família. Ontem quando foi à cidade é que realmente dei por ele, luzes, arvore de natal, prédios iluminados.
Nada de prendas de natal, poupo imenso. Há sempre o lado bom da coisa :)
Ontem sai pela primeira vez de Talatona, fui até Luanda, passei pela ilha, era noite por isso não fiquei mesmo com uma opinão formada, mas do que vi adorei :) Jantei num restaurante com uma vista fantástica kais de 4!  Lindo.
Realmente o que é muito caro é a comida, não consegues jantar fora por menos de 50 euros.
Ja fui às compras, aquelas gerais para casa e é mais caro mas nada do que pensava. Fiquei contente.

Aos poucos tudo vai  correndo bem.
As saudades são muitas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Casa - 1o dia

Hoje ja vamos para casa, depois de muita pressão muito trabalho já temos o nosso quentinho. Segunda-feira  começa a rotina  estou ansiosa. 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Cansaço começa a acusar-se, nestes dias  mal temos descansado e vida propria zero. As coisas são vividas intensivamente.

O tempo voa..

Nunca senti tanto isso e quis tanto isto. Os dias aqui são vividos intensamente, um dia de trabalho aqui corresponde a 1 semana ai... Não temos horários nem olhamos para o relógio. So a noite quando ligo a net e falo com as minhas pessoas me bate a saudade, uma semana e meia ja passou, para ja o saldo é positivo. 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Palavras que me enchem o coração

«Amor» é um sentimento que tem vários significados, mas que é impossível de definir nas palavras que conhecemos. É um sentimento invulgar, ora nos faz rir, ora nos faz chorar, ora provoca arrepios, ora nos dá calor. No amor existem barreiras que com o tempo aprendemos a ultrapassar, a superar, a lidar. Amar alguém não é querer que o outro seja perfeito, é aceitar a imperfeição do outro e ama-lo cada vez mais, é sentir que nada mais no mundo existe a não ser o amor que existem entre dois seres. «Amor» é um sentimento inconstante, um palpitar do coração acelerado, um desejo, uma vontade de nunca mais largar essa pessoa, ela passa a existir no nosso coração, na nossa alma, na nossa vida é a nossa prioridade, não queremos magoa-la, deixar ir como se precisássemos tanto dela como de ar para respirar. No mundo em que o amor é comum todos dizem amar quando no fundo nem explicação têm para a própria existência, dizem amar alguém que não lhes é importante quanto nós mesmos, porque amar é amar o outro como nos amamos ou ainda mais que nós mesmos, não sabem o que significa AMAR dão mais valor a coisas fúteis do que ao amor, carinho, partilha de dores, coisas boas, enfim coisas insignificantes que podem fazer toda a diferença. Pensam que amar é apoderar-se do outro, mas não, é tê-lo para se completar, porque viver por o nosso amor é mais importante que uma simples e medíocre vida vazia é querer beijar, porque um beijo demonstra o quanto se é importante, é querer abraçar e sentir-se protegido, a certeza de que nunca nada nem ninguém nos vai separar, é sentir a vontade de fazer amor, tocar, sentir o palpitar dos corações, é sentir desejo, é amar incondicionalmente, é querer ser correspondido, quando falo em fazer amor não é só querer satisfazer as necessidades do corpo é muito mais que isso.  
Obrigada meu amor! 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Esperar

Quem não gosta de esperar e vem para estes lados prepara-se... É a palavra que mais se fala. Taxi? Temos de esperar... Se eles dizem meia hora prepara se para 1. Num hotel 5 estrelas levaram as toalhas e partiram do pressuposto que  que não precisávamos mais, 4 telefonemas a pedir toalhas, a resposta foi a mesmo, vai já, mas nos esperamos e... Nada!! E é isto... Esperar por tudo... Pela agua, pelo cafe, pelo taxi, pelas toalhas, pelo trânsito, pelo contentor que não se faz ideia onde anda, pela senhoria que não atende o telefone e ficamos sem agua, por tudo! Eu odeio esperar mas lá terá  que ser... Enquanto escrevo isto adivinhem o que estou a fazer? Esperar que o motorista do hotel leve metade do grupo e venha buscar a outra metade.... Ca lhe espero, tentando ter calma... Sem maka ( pelo que já percebi significa problema) 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Segunda casa

No dia que cheguei vim para o Hotel o HTCA que é o melhor hotel de mTalatona, era para ficar uns dias mas parece que temos que adiar a saida.  Os contentores ainda não chegaram. :S Ontem conheci a casa, é brutal, fica num grande condominio. Não podia estar mais satisfeitas. 2 dias a fazer limpezas mas a casa ficou um brilho. Ansiosa de ter o meu cantinho.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Luanda - dia 1

Um dia disseram-me que aterrar em Luanda é um murro no estômago, não podia concordar mais!  Olhas a tua volta e percebes o significado de 3o mundo.  Estou em Talatona, uma cidade mais ou menos normal, comparado com aquilo que já vi. Sinto me protegida aqui. Esta semana é para tratar de papelada, montar a casa e a clínica. 
A despedida foi dolorosa, muitas lágrimas, abraçados apertados, abraços de tristeza profundo por deixar quem amo para trás em busca de crescimento pessoal e profissional, senti me egoísta. Como posso estar a causar este sofrimento a tanta gente. Penso que vai passar rápido, agarro me a esta ideia com unhas e dentes para me confortar.
Ontem consegui falar com alguns por skype, aliviou o coração. 

domingo, 24 de novembro de 2013

Mala feita

Mala feita, lágrimas derramadas, sofrimento no olhares de quem me é próximo! Nunca pensei que fosse tão doloroso. 

 Ate ja Angola 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Surpesas que enchem o coração

Nunca podemos ter tudo, ha sempre algo que nos falta para nos sentirmos completamente felizes, penso muitas vezes no que me falta para dizer que sou feliz e realmente sou uma sortuda, não ha muita coisa que me falte... Tenho as melhores pessoas junto a mim, que me enchem o coração, todos os dias tenho uma palavra de amor e carinho que me fazem sentir realmente uma pessoa especial.... Estes dias tem sido difíceis, simplesmente porque decidi dar um passo em frente na minha vida, que me vai fazer crescer a nível pessoal e profissional e a consequência é grande, ficar longe dos que amo, mas tenho a certeza que no fim o saldo vai ser muito positivo, quando regressar venho mais preenchida ainda e tenho a certeza que os verdadeiros estarão ca para me receber! Obrigada é pouco para agradecer tudo o que me têm dado estes dias... Vocês sabem quem são... OBRIGADA por tudo!! Vocês vão comigo, estão em mim, fazem parte de mim. Quem me conhece sabe o quanto vai ser duro mas tenho a certeza que vai passar rápido e que vai valer a pena!!
Ontem tive mais uma surpresa, os meus amigos, desta vez eramos 12 meninas e 1 menino, namorado e 1 amigo/fotografo para gravar o momento, fomos para uma aldeira rural, ate bem perto da minha casa super gira, que eu não conhecia, Aldeia da mata pequena, tiramos fotografias no local, jantamos e dormimos todas. Eram 2 casas T3, super giras!!!!!!!!! Recomendo!












sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Aperto na garganta... dor no coração! Alguém sabe um remédio para isto ? (AI)

Isto hoje está dificil, está a chegar a hora, os nervos não me largam. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Espectacular - como separar as claras das gemas com uma garrafa de plastico


Conversas das nossas

Eu e as minhas amigas, algumas claros estamos o dia todo em comunicação, falamos de tudo, das coisas que nos acontecem, da vida, dos comportamentos, de aprendizagens de tudo e mais alguma coisa, já pensei em registar as coisas que saem das nossas conversas, chegamos sempre a conclusões interessantes. Um dia começo a registar: )  
 
 
MO:  ya enfim
há pessoas que não sabem ser felizes
 Enviado às 12:30 de Quarta-feira
 eu:  ya
as pessoas queixam se da pouca sorte
mas és tu que a procuras
 Enviado às 12:33 de Quarta-feira
 MO:  sem duvida
 eu:  a maioria das coisas que te acontecem são resultados das tua proprias escolhas
 MO:  sim a grande parte é msm
nós traçamos o nosso caminho
e muitas vezes arriscamos demasiado
 eu:  outras não arriscam nada
e não saem do msm sitio

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Olá Lisboa, pela primeira vez
Olá Lisboa, pela primeira vez

Lembro-me de ti
Como se fosse um regresso a casa
As ruas escuras à noite
O medo de quem quer voltar

E passo por ti
Condenado a sentir um vazio
Na hora de te abandonar
A lembrança de quem quer ficar
A cidade por descobrir
Um adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

Confesso-me a ti
Ó cidade de noite encantada
Lembras-me a vontade
Hoje eu vou ficar

Agarro-me a ti
Confrontado a saudade que sinto
A hora está-se a aproximar
As memórias de quem quer voltar
Um segredo que vou descobrir
O adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

E passo por ti
Condenado ao vazio
A ansia de querer voltar
O adeus que não te vou dizer

Espero aqui
Com o mar controlado
A história de ter um passado
A idade de te conhecer
A cidade por descobrir
O adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fim de semana fantastico

Os amigos fizeram uma surpresa, fizemos uma sessão fotográfica no sítio onde costumamos  estar.  Está lindo!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

É normal não é?

É normal uma pessoa que esteja a 15 dias de deixar o seu pais, os seus amigos, o seu namorado, a sua rotina fique com a sensibilidade à flor da pele e tanto está bem como chora?!

terça-feira, 5 de novembro de 2013



“A empatia não é o mais forte dos sentimentos, mas é seguramente o mais subtil e delicado. Não importa o afastamento, o tempo ou a distância. Quando existe empatia, o reencontro é de cada vez tão intenso e agradável como da primeira vez. Parece retomar no ponto exacto em que foi interrompido. E mais: empatia implica reconhecimento. Dir-se-ia que se conhece a outra pessoa de outros lugares e momentos, ainda que nunca se a tenha visto. Funciona como um alarme sem toque. Um fogo sem chamas. Um apego sem explicação, e talvez por essa razão sempre sorrimos quando lembramos ou revemos essa pessoa. Mas empatia é sobretudo uma ligação onde não se espera nada, porque inexplicavelmente já se tem tudo.”


Bilhete na mão

A minha vida tem sido uma correria. Nem imaginamos as coisas que é preciso quando emigramos, pelo menos quando o Destino é angola.
Lista de coisas que são necessárias,  são registos criminais, analises, rx, vacinas ( eu levei 4), fotografias, papelada que nunca mais acaba.
Quinta tenho de estar as 7 da manhã no consolado para tratar do visto. Tem sido uma adrenalina e o tempo a voar. Está mesmo quase..

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

terça-feira, 29 de outubro de 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Não tirava fotos TIPO PASSE desde 1994 ... Hoje é dia de tentar fazer o meu melhor sorriso Amarelo :S 

Évora

Vou passar o próximo fim de semana a Évora.
Sítios a nao perder?
Restaurantes aconselhados?

Contem me tudo :) 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Em 10 minutos ja vi montes de pessoas a publicar a nova musica do David Carreira e do Snoop Dog... daqui a umas horas terá milhões de visualizações e pronto... Parabéns ao David Carreira porque conseguiu mais uma vez um grande sucesso... !

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pernas Tremem

Dia 24 de Novembro lá vou eu para Angola!
Doi o coração.

Cantinhos de Portugal

Eu adoro conhecer sítios novos, esplanadas, cafés, restaurantes diferentes que me tragam algo de novo. O meu namorado ontem levou me este sítio, um condomínio ao pé do Guincho que parece que vive pouca gente mas é super giro e facilmente entras e vais a este cafezinho, super agradável! 



sábado, 19 de outubro de 2013

Um dias vais mudar de estado no facebook... Hoje foi o dia!

Nunca tinha mudado de estado no facebook, ainda por cima " numa relação"! O meu namorado adoraaaa dizer ao mundo que namora comigo...o mundo já sabe! :) 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fins de semana fantásticos

Festa M80 Casino Estoril, o que faço pelo namorado...


Mimos de uma amiga
Workshop de Sushi oferecido pela  minha Dress your soul - AMEI



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Amar

Acho que Amar so tem um definição  toda a gente sente o mesmo, até la chegar é que pode haver alguns caminhos, mas sintomas esses tem que ir aparecendo 
"Nao se chega ao amor num pulo mas há sinais evidentes que para lá caminhas"

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sim foi super estranho, parece que andei aqui não sei quantos meses a dizer que não queria, não gostava o que devia gostar, que me ia embora e não fazia sentido, mil e umas desculpas para não ter uma coração disponivel.
Sentia algo forte quando estavamos os dois, quando entravamos na nossa bolha, em que ele me fazia sentir uma princesa. Quando saimos dessa bolha parecia que metia OFF, não pensava nele, voltava ao meu karma A, afastava-me dele e do qualquer sentimento que pudesse estar a desenvolver.
Apesar disso sempre tive a noção da pessoa especial que ele é, que é uma pessoa que não vive neste mundo, que eu achava que estava em vias de extinção, no fundo era tudo o que sempre quis.
Depois de separados percebi que não o queria perder, o medo de me arrepender apoderou-se de mim, senti vontade de estar com ele, pensava nele mais do que achei normal. Decidi abrir a porta do meu coração e ele invadiu-me! Estou a viver algo inexplicável, ele é uma pessoa fantástica e sinto-.me super feliz.